PRF na Paraíba tira de circulação mais três veículos roubados/furtados e adulterados

Em menos de quatro horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, na última terça-feira (21), a apreensão de mais três veículos, sendo eles dois carros e uma moto. Dentre os crimes flagrados estão os de receptação e adulteração. Três homens foram detidos durante as ações. 

A primeira ocorrência se deu no município de Cajazeiras-PB, na BR 230, km 511, às 15h41, quando durante fiscalização de rotina, a PRF abordou um VW Polo com placas adulteradas. Ao verificar o QR code da placa, os policiais constataram uma inconsistência, indicando possível clonagem. Uma análise mais detalhada do veículo revelou alterações em vários elementos identificadores, confirmando a adulteração. O veículo original possuía registro de roubo/furto. O condutor, um homem de 27 anos, informou ter adquirido o veículo em uma troca envolvendo uma Amaroc e mais uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis, onde poderá responder criminalmente por receptação.

Em João Pessoa-PB, na BR-101, km 88, por volta das 16h, durante fiscalização alusiva a Operação Verão 2025, a PRF abordou uma motocicleta Honda CG 125 Fan com indícios de adulteração. Ao verificar o QR code da placa, os policiais constataram irregularidades, levantando suspeitas de clonagem. Uma inspeção mais detalhada revelou que o chassi e o motor haviam sido adulterados e a etiqueta de identificação original havia sido removida. O condutor, um homem de 43 anos, identificado como proprietário do veículo, foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, juntamente com a motocicleta. Ele poderá responder criminalmente por adulteração de veículo. 

Já no início da noite, às 19h35, em Mamanguape-PB, na BR-101, km 42, durante ronda de rotina, a PRF abordou um Nissan Sentra preto com placa de Pernambuco. Após consulta aos sistemas da PRF, foi constatado que o veículo possuía registro de furto ocorrido em Recife-PE no dia 11 de dezembro de 2024. O condutor, um homem de 48 anos, informou não ter conhecimento da situação. Diante dos fatos, ele foi conduzido, juntamente com o veículo, para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação.

PB Agora

Redação

Redação