Datafolha: para 68%, Bolsonaro sabia da venda das joias; 52% veem crime

A pesquisa Datafolha mostrou que, para 68% dos brasileiros, Jair Bolsonaro (PL) sabia da venda ilegal de joias que lhe haviam sido presenteadas por autoridades sauditas, e 52% acreditam que ele cometeu crime. De acordo com 17% dos entrevistados, o ex-mandatário não sabia do assunto, e 15% não souberam opinar. Avaliaram que Bolsonaro não cometeu crime 38%. Foram entrevistadas 2.016 pessoas nos dias 12 e 13 deste mês, e 10% disseram não saber. Os números foram publicados no jornal Folha de S.Paulo.

Pelas estatísticas, 16% dos brasileiros reprovam o trabalho de senadores e deputados federais. Os números também apontaram que, de acordo com mais da metade da população, o sexo é indiferente na decisão de quem deve ser indicado para uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

As Forças Armadas são consideradas confiáveis por 34% dos brasileiros, maior índice entre as dez instituições listadas pelo Datafolha, mas o percentual representa o menor índice da série histórica, iniciada em 2017.

Datafolha: para 68%, Bolsonaro sabia da venda das joias; 52% veem crime apareceu primeiro em WSCOM.

Rafael Andrade