Clubes da Inglaterra batem recorde e gastam 2,36 bilhões de libras na janela de transferências

(Reuters) – Clubes da primeira divisão do Campeonato Inglês bateram um novo recorde ao gastarem 2,36 bilhões de libras (equivalente a 2,97 bilhões de dólares) em novos jogadores na janela de transferências que fechou na noite da última sexta-feira, segundo análise da Deloitte.

A janela de transferências, que ficou aberta entre 14 de junho e 1 de setembro, superou o recorde do ano passado, de 1,92 bilhão de libras, com os clubes da Premier League gastando 255 milhões de libras apenas no último dia, afirmou a empresa.

Os clubes ingleses foram responsáveis por 48% dos gastos nas cinco grandes ligas da Europa, um grupo que inclui La Liga, da Espanha, Serie A, da Itália, Bundesliga, da Alemanha, e Ligue 1, da França.

“Um segundo verão (europeu) consecutivo de gastos recordes de clubes da Premier League sugere que o crescimento de receitas ano a ano pode voltar após a pandemia”, disse Tim Bridge, sócio do Grupo de Negócios Esportivos da Deloitte, em um comunicado.

O Chelsea gastou mais de 1 bilhão de dólares em taxas de transferência desde que foi comprado pelo consórcio liderado pelo norte-americano Todd Boehly e a empresa de investimentos Clearlake Capital em maio de 2022.

Segundo o relatório, quase metade das taxas de transferências recebidas do exterior pelos clubes da Premier League veio de clubes do Campeonato Saudita, que teve o quarto maior gasto em transferências de qualquer liga do mundo.

Clubes da Inglaterra batem recorde e gastam 2,36 bilhões de libras na janela de transferências apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson