Bombeiros encerram buscas por menina Sophia em açude e descartam chance de criança ter se afogado

As buscas pela menina Ana Sophia Gomes, de 8 anos, que desapareceu há dois dias no distrito de Roma, em Bananeiras, continuam. No entanto, nesta sexta-feira (7), as polícias Civil e Militar, com ajuda do Corpo de Bombeiros, encerraram as buscas em um açude, nas proximidades, após um trabalho minucioso e a hipótese de afogamento descartada, e passaram a procurar pela criança em uma região de mata.

O comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Solânea, capitão Mailson Cordeiro, informou que está descartada a possibilidade da criança ter se afogado no reservatório. Ele acrescentou que os homens do Corpo de Bombeiros fizeram uma busca minuciosa no açude atingindo toda a parte mais profunda do local e não encontraram nada que levasse a crer que a menina esteja lá.

“Pelo tempo que já se passou, se ela tivesse se afogado, ou se alguém tivesse jogado ela lá, o corpo já teria boiado. Então, essa possibilidade está descartada e as buscas no açude, encerradas”, falou o capitão Mailson.

Ontem (6), as equipes da polícia Militar, Civil, mergulhadores do Corpo de Bombeiros e cães farejadores intensificaram as buscas por Ana Sophia na região do distrito de Roma, em Bananeiras. Além disso, os vizinhos também foram convocados a prestar depoimento na delegacia local. No entanto, até o momento, o paradeiro da menina permanece desconhecido.

Ana Sophia Gomes, de oito anos, desapareceu na tarde terça-feira (04), quando voltava para casa após ter ido brincar na casa de uma amiga, que mora próximo a residência da menina. Desde então, todas as forças de segurança pública da região trabalham para encontrar a criança.

Até a última atualização desta notícia, não há informações sobre o paradeiro da criança. A Polícia Civil segue investigando. Qualquer informação sobre o caso pode ser informada pelo 197.

Bombeiros encerram buscas por menina Sophia em açude e descartam chance de criança ter se afogado apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante