Destaques na Europa, paraibanos Otávio e Matheus Cunha revivem as origens em partida de futsal em João Pessoa

De férias na Paraíba, o meio-campista Otávio, do Porto e da Seleção Portuguesa, e o atacante Matheus Cunha, do Wolverhampton, ambos naturais de João Pessoa, tiveram a oportunidade de disputar uma partida informal de futsal e relembrar os tempos em que deram os primeiros passos no esporte nas quadras. O encontro entre os dois aconteceu no Centro de Treinamento do VF4, clube da capital paraibana pertencente ao lateral-direito Victor Ferraz, do Náutico. A informação é do ge.

Otávio e Matheus Cunha foram revelados no futsal pelo mesmo time, o Esporte Clube Cabo Branco. No entanto, o futebol de campo os levou por caminhos diferentes. Otávio seguiu para as categorias de base do Santa Cruz e, posteriormente, para o Internacional, despertando interesse internacional e sendo vendido para o Porto. Com destaque no futebol português, o meio-campista se naturalizou português e representou a Seleção Portuguesa na Copa do Mundo de 2022.

Por sua vez, Matheus Cunha deixou as quadras para ingressar nas categorias de base do Coritiba. Seu desempenho notável nas equipes juvenis chamou a atenção do Sion, da Suíça, onde iniciou sua carreira profissional. No entanto, foi no futebol alemão, defendendo o RB Leipzig e posteriormente o Hertha Berlin, que ele ganhou maior destaque, inclusive recebendo oportunidades na Seleção Brasileira. Nas Olimpíadas de Tóquio, Cunha fez parte do elenco que conquistou a segunda medalha de ouro para o Brasil na modalidade.

Destaques na Europa, paraibanos Otávio e Matheus Cunha revivem as origens em partida de futsal em João Pessoa apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson