Mulher é presa no RJ suspeita de atuar em organização criminosa no Sertão da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, deflagrou na manhã desta terça-feira (30) mais uma etapa da Operação Parabellum, que resultou na prisão preventiva de uma jovem de 23 anos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação faz parte do combate a uma organização criminosa que atua no Sertão paraibano.
A captura foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) e à Unintepol, em ação conjunta com a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada Fluminense (DRFA-BF).
De acordo com as investigações, a mulher integra o núcleo de lavagem de capitais da organização criminosa. O companheiro dela já havia sido preso em janeiro de 2025, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no município de Areia de Baraúnas, no Sertão da Paraíba.
A Operação Parabellum tem como foco desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em diversas cidades da região.
Com a nova prisão, a ofensiva policial já contabiliza 21 pessoas detidas em apenas uma semana desde sua deflagração. Este também é o terceiro mandado de prisão cumprido fora da Paraíba, reforçando o caráter interestadual da operação.
PB Agora



