Criança de 2 anos segue internada em estado grave após engasgo em berçário

Uma criança de dois anos permanece internada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, após se engasgar em um berçário no bairro de Mangabeira. A atualização do quadro clínico foi divulgada pera direção médica da unidade na tarde desta quarta-feira (24).
De acordo com as informações do boletim médico, a paciente foi vítima de engasgo e chegou ao hospital conduzida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na tarde de ontem. A criança passou por procedimentos médicos de emergência e segue internada, com estado geral considerado grave, na UTI Pediátrica da unidade.
O caso aconteceu em um berçário localizado no bairro de Mangabeira, na capital paraibana, durante o horário do almoço. Segundo o relato, após finalizar a refeição, a criança começou a apresentar sinais de falta de ar.
A a equipe do berçário tentou realizar as primeiras manobras de socorro, mas diante da piora no quadro da criança, ela foi levada inicialmente para o Trauminha de Mangabeira. Em seguida, devido à gravidade da situação, houve a transferência para o Hospital de Trauma de João Pessoa.
A criança permanece sob cuidados intensivos e segue sendo acompanhada por uma equipe médica especializada. O caso segue sendo monitorado, e novas atualizações devem ser divulgadas conforme a evolução do quadro clínico.
PB Agora



