Polícia investiga circunstâncias do afogamento de criança de 1 ano e 5 meses, na Paraíba

O Instituto Médico Legal da Paraíba (IML-PB) abriu investigação para esclarecer a causa da morte de uma criança de 1 ano e 5 meses, registrada nessa segunda-feira (22), no município de Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A principal suspeita levantada pelas autoridades é de afogamento.
Segundo informações o corpo da criança deu entrada no instituto ainda na segunda-feira e passará por exames de necropsia. Apenas após a conclusão dos procedimentos será possível confirmar a causa da morte e liberar o corpo para a família realizar o sepultamento. Não há prazo definido para a finalização das análises laboratoriais.
Os exames foram solicitados pela delegada Cristiane Silva, responsável pela delegacia local. Ela informou que não foi instaurado inquérito policial, já que o caso, até o momento, é tratado como uma fatalidade. De acordo com as investigações preliminares, a criança teria saído de casa sem que os pais percebessem e se afogado em um riacho próximo à residência.
Ainda conforme as informações a mãe havia saído para buscar uma cesta básica, deixando os filhos sob os cuidados do pai, que enfrenta problemas de saúde. A família possui sete filhos. Ao retornar, a mãe perguntou ao pai sobre o paradeiro da criança e foi informada de que ela estaria brincando no terraço da casa. No entanto, ao procurar pelo local, a criança não foi encontrada. Minutos depois, foi constatado que havia se afogado no riacho próximo à residência.
PB Agora



