Ação da Polícia Civil mira líderes de organização criminosa no Sertão

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, deflagrou nesta terça-feira a “Operação Parabellum”, considerada a maior já realizada pela unidade. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais no Sertão paraibano.

Ao todo, foram expedidos 31 mandados de prisão preventiva. Até o momento, 18 já foram cumpridos nas cidades de Passagem, Areia de Baraúnas e Patos.

Dez dos presos já estavam detidos desde 2025, em decorrência de investigações anteriores da DHE, incluindo os líderes da organização criminosa.

Oito mandados foram efetivados na data de hoje, ampliando o alcance da operação.

A ação mobilizou cerca de 90 policiais civis, com participação das 2ª, 3ª e 4ª Superintendências Regionais, além do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

Segundo a Polícia Civil, a operação representa um marco no enfrentamento ao crime organizado na região, com repressão a práticas criminosas que vinham impactando diretamente a segurança pública no Sertão.

PB Agora

Redação

Redação

feipol