PF e PMPB deflagram ação contra grupo que usava aviões para transportar droga

Uma operação conjunta da Polícia Federal com apoio da Polícia Militar da Paraíba, por meio do Departamento de Inteligência (Dintel), foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) e resultou na desarticulação de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Ao todo, oito pessoas foram alvo de mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos no município de Alagoinha, localizado no Brejo paraibano. Os presos serão encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em João Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Batizada de Operação Hangar Fantasma, a ação decorre de investigações que apontaram o uso de aviões particulares para o transporte de entorpecentes entre os anos de 2023 e 2024. Segundo a PF, as diligências buscam reunir provas, apreender materiais e interromper as atividades do grupo investigado.

De acordo com os elementos levantados ao longo do inquérito, o esquema criminoso utilizava a estrutura aérea para ampliar a logística do tráfico e ocultar recursos por meio de lavagem de dinheiro. A operação tem como foco desarticular a rede e responsabilizar os envolvidos.

PB Agora

Redação

Redação

feipol