MPPB confirma confissão de ex-secretário em caso do assassinato do vereador Peron Filho, de Jacaraú

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) confirmou nesta terça-feira (16) que o ex-secretário de Transportes e Mobilidade de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou participação no assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 2025.
Jeferson e o ex-secretário de Administração, Antônio Fernandes, haviam sido presos temporariamente no dia 30 de outubro. As prisões foram renovadas após pedido da Polícia Civil. Ambos foram exonerados pela Prefeitura de Jacaraú no mesmo dia em que foram detidos.
Além dos ex-secretários, outros dois homens foram presos sob suspeita de terem sido contratados para executar o vereador.
Peron Filho foi atingido por três disparos nas costas quando voltava de moto para casa, após participar de uma partida de futebol, na entrada da cidade de Pedro Régis.
O prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz, passou a ser formalmente investigado pela Polícia Civil no caso. A apuração tem relação com uma reunião considerada suspeita entre o gestor e os ex-secretários presos, realizada cerca de 25 dias após o crime. A denúncia anônima que apontou o encontro indicou que a reunião não tinha relação com assuntos administrativos do município.
O MPPB ainda informou que as investigações continuam, com análise de materiais apreendidos para verificar se há outros envolvidos no crime. Os autos do inquérito já foram remetidos ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que conduz apurações paralelas em conjunto com o Ministério Público.
Relembre
O vereador Peron Filho, filiado ao MDB, foi encontrado morto em 15 de setembro na estrada de Pedro Régis. Ele tinha 37 anos, era divorciado e não deixou filhos. Reeleito em 2024 com 702 votos, foi o terceiro mais votado em Jacaraú. Reconhecido por sua atuação na causa animal, foi um dos fundadores da ONG Zona dos Pets, dedicada ao cuidado e adoção de animais abandonados.
PB Agora



