Celulares roubados na Paraíba são localizados no Ceará, Pernambuco e RN e devolvidos aos donos

A Polícia Civil da Paraíba realizou mais uma etapa da Operação Recupera e percorreu três estados do Nordeste para trazer de volta telefones celulares que haviam sido roubados ou furtados em território paraibano, especificamente a região do sertão. Ao todo, foram 78 aparelhos recuperados nesta etapa da operação.
A entrega dos telefones aconteceu nessa quarta-feira, 10 de dezembro, na sede da 3ª Superintendência de Polícia Civil, em Patos. Parte dos celulares foi recuperada nos estados Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Dos 78 aparelhos, 65 foram devolvidos às vítimas. O restante está na 3ª Superintendência, aguardando os proprietários dos bens, que já foram comunicados pela Polícia Civil sobre a localização dos telefones.
A Operação Recupera foi lançada em dezembro de 2024 e tem como objetivo localizar, apreender e devolver os aparelhos aos verdadeiros proprietários, seguindo diretrizes da Delegacia-Geral. As investigações continuam para ampliar o número de recuperações.
A Polícia Civil orienta que vítimas de furto ou roubo registrem o boletim de ocorrência e informem o número do IMEI do celular, que é essencial para o rastreamento. Esse código pode ser encontrado na nota fiscal ou na embalagem do aparelho.
PB Agora



