Dois caminhões com combustível adulterado são apreendidos em João Pessoa

Dois caminhões carregados com combustível adulterado foram apreendidos em João Pessoa nesta sexta-feira (5), durante uma fiscalização realizada pelo Procon-JP. A operação ocorreu após denúncias de que o produto estaria chegando aos postos com uma mistura de etanol acima do limite permitido.

Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, o secretário do órgão de defesa do consumidor, Júnior Pires, explicou que a fiscalização começou ainda na quinta-feira, quando surgiram as primeiras informações sobre o possível desvio.

“Recebemos a informação que esses caminhões estariam com esse combustível com a mistura de etanol acima do permitido. O permitido é 30% e eles estavam, possivelmente, acima. A informação era que esse combustível não estava sendo adulterado no posto de gasolina, no posto lá do Bairro das Indústrias que foi interditado na terça-feira, mas sim que esse combustível já estava chegando dessa forma no caminhão”, disse.

Ao realizar a verificação, os fiscais confirmaram que a mistura estava acima do limite legal. “Foi constatado um nível de 34% de etanol ou água. Apenas o exame laboratorial concluído vai poder dizer o que realmente era, mas a princípio pode ser etanol ou água. Esse nível é de 34%, ou seja, 4% acima do permitido”, explicou Júnior Pires.

Com a constatação, a carga dos dois caminhões foi apreendida e a distribuidora responsável autuada pela infração. “Esse produto seguirá apreendido, sob a custódia da própria distribuidora, até que essa análise laboratorial chegue com a conclusão. O prazo é em torno de quinze dias para que a gente possa entender mais minuciosamente o caso”, completou o secretário.

A fiscalização deve continuar nos próximos dias para verificar se outros veículos ou lotes também apresentam irregularidades.

PB Agora

Redação

Redação

feipol