Moto com sinais de adulteração é apreendida pela PRF após tentativa de fuga em Santa Rita

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um um homem de 26 anos por suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo automotor na BR-230, no município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. A ação ocorreu na noite desta terça-feira (18), por volta das 18h.

A equipe da PRF, em patrulhamento no km 38 da BR-230, notou uma motocicleta cujo placa era de Recife/PE. Devido ao alto índice de veículos roubados naquela região e vendidos na Grande João Pessoa, os policiais decidiram abordar o condutor.

Ao receber a ordem de parada, o motociclista resistiu à fiscalização e tentou evadir-se, tendo seu caminho obstruído pela viatura da PRF.

Durante a abordagem e identificação veicular detalhada, a equipe verificou que a motocicleta apresentava indícios de adulteração nos números do chassi e do motor. Após uma análise aprofundada, foi constatada a adulteração criminosa, sendo impossível, devido à gravidade das modificações, identificar os dados do veículo original.

Diante da constatação, o condutor foi preso e autuado pelo crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor (Art. 311 do Código Penal). O indivíduo e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita para as providências legais cabíveis.

A PRF reforça seu compromisso no combate aos ilícitos criminais, retirando de circulação veículos com adulteração que são frequentemente utilizados em atividades criminosas.

Somente em 2025 a PRF já recuperou, na Paraíba, 221 veículos que estavam com registro de roubo/furto, possibilitando assim a recuperação dos bens pelos legítimos proprietários.

Ascom PRF

Redação

Redação

feipol