João Pessoa: Polícia Civil prende coautor de homicídio e homem condenado por furto

A Polícia Civil da Paraíba deu cumprimento a dois mandados de prisão em João Pessoa nesta semana, em ações das delegacias especializadas da Capital.
A primeira operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES), que prendeu um homem de 26 anos, indiciado como coautor do homicídio de Nilton Oliveira da Silva Filho, ocorrido em 4 de setembro de 2025, no bairro Jardim Cidade Universitária. Segundo as investigações, o atirador estava na garupa de uma motocicleta no dia do crime e foi preso em flagrante, enquanto o piloto conseguiu fugir. Com apoio da Unidade de Inteligência da Polícia Civil, o suspeito foi localizado e teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.
A segunda ação envolveu a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT), que cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 36 anos, condenado duas vezes por furto qualificado. Com o benefício anteriormente concedido suspenso, ele passou a ter de cumprir nove anos, 11 meses e sete dias em regime fechado. O condenado, que atuava como “flanelinha” na orla de João Pessoa, foi localizado no bairro de Manaíra e conduzido ao Poder Judiciário para custódia.
As ações reforçam o compromisso da Polícia Civil da Paraíba em investigar crimes e garantir a aplicação da lei.
Redação



