Veículo com sinais de adulteração e registro de roubo é apreendido em CG

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu um veículo de passeio com sinais de adulteração e com registro de roubo. A ocorrência foi registrada na noite de ontem, quinta-feira (6), no Km 143 da BR-230, no município de Campina Grande.
Durante uma fiscalização, equipes da PRF abordaram um veículo que apresentava irregularidades na identificação veicular, o que levantou a suspeita e levou a uma verificação detalhada.
Os agentes federais constataram vestígios de adulteração nos elementos de identificação do veículo. Após aprofundar a checagem, a PRF conseguiu identificar que o automóvel, um Renault / Sandero, de cor branca, conduzido por um homem de 33 anos, era produto de Roubo/Furto ocorrido em Natal (RN) na data de 18 de dezembro de 2020.
O adquirente do veículo, que o acompanhava em outro automóvel, informou aos policiais que havia comprado o carro no mesmo dia, após negociação feita pela internet, em uma plataforma de vendas. O valor da transação teria sido de R$ 24.000,00, pagos parte em motocicleta e o restante em dinheiro e transferência bancária.
Diante dos fatos, a situação foi enquadrada no crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, conforme o Código Penal. O condutor e o adquirente foram encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Central de Polícia Civil em Campina Grande para os procedimentos legais cabíveis.
A PRF reforça seu compromisso no combate aos crimes de trânsito e na recuperação de veículos roubados ou furtados, garantindo mais segurança nas rodovias federais.
Redação



