Sobe para 21 o número de vítimas em grave acidente na BR-230; delegado detalha tragédia

Subiu para 21 o número de vítimas envolvidas no grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (3) na BR-230, na saída do município de Soledade, no Agreste da Paraíba. A tragédia envolveu o tombamento de uma carreta que transportava potes de manteiga e óleo de cozinha, além de carros de passeio que também colidiram no local.

De acordo com o subtenente Richard Macedo, seis pessoas morreram ainda no local, e outras 15 ficaram feridas, totalizando 21 vítimas. As equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram no resgate e no controle do tráfego, que ficou completamente interditado por várias horas.

O delegado Thales Truta explicou que a dinâmica do acidente começou quando uma caminhonete colidiu na lateral da carreta, provocando o tombamento do veículo de carga. Com o impacto, parte da carga se espalhou pela pista, atingindo outros automóveis que trafegavam na via.

“A colisão inicial entre a caminhonete e a carreta causou uma sequência de impactos, envolvendo outros veículos que vinham logo atrás. A perícia vai definir as responsabilidades e as circunstâncias exatas do acidente”, detalhou o delegado.

A investigação será conduzida pelo delegado Lucas dos Santos, da Delegacia de Soledade.

Segundo a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, oito vítimas feridas foram encaminhadas à unidade, entre elas uma criança, que seguem recebendo atendimento médico.

Equipes da PRF permanecem no local para a organização do trânsito e a apuração das causas do acidente, considerado um dos mais graves registrados na região nos últimos anos.

Redação

Redação

Redação

feipol