Prefeitura de Jacaraú emite nota e afasta secretários presos suspeitos de envolvimento na morte de vereador

Por meio das suas redes sociais, a Prefeitura de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, divulgou no final do dia de ontem (30) uma nota oficial sobre a operação da Polícia Civil que resultou na prisão de dois secretários municipais, suspeitos de envolvimento na morte do vereador Peron Filho (foto em destaque).
Segundo o prefeito Márcio Aurélio da Cruz, este agradeceu o trabalho das autoridades e afirmou que procurou o Ministério Público para pedir rigor nas investigações e apuração completa dos fatos.
Ainda na nota, a prefeitura informou que determinou o afastamento imediato dos secretários e reforçou que repudia qualquer ato contrário à legalidade e à ética pública. A gestão também destacou o compromisso com a transparência, responsabilidade e respeito à população de Jacaraú.
A administração municipal reiterou total confiança nas autoridades competentes e afirmou que adotará medidas administrativas cabíveis conforme o avanço das investigações.
Veja a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Jacaraú vem a público manifestar-se sobre os fatos noticiados nesta quinta-feira (30), referentes à operação da Polícia Civil que resultou na prisão de dois secretários municipais.
O Poder Executivo Municipal reafirma seu total respeito às autoridades competentes e ao curso das investigações, confiando que a verdade será plenamente esclarecida.
A gestão ressalta que repudia qualquer ato que contrarie os princípios da legalidade e da ética pública, e que adotará as medidas administrativas cabíveis diante das informações oficiais que vierem a público, o que de logo já determinou o afastamento dos envolvidos.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a responsabilidade e o respeito à população de Jacaraú, princípios que norteiam o trabalho de toda a administração municipal”
A Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro deste ano em Jacaraú, no Litoral Norte do estado. A ação, chamada de Operação Parlamento, também cumpriu mandados de busca e apreensão em ambos os estados e é resultado de semanas de investigação sobre os mandantes e executores do crime.
Veja mais – Arma usada em 12 homicídios no RN foi a mesma na execução de vereador da PB, diz delegado
Pai de vereador assassinado em Jacaraú afirma que suspeitos tentaram subornar o filho antes do crime
Redação



