Marcos Souto Maior Filho alerta sobre uso da sua imagem no golpe do falso advogado

Criminosos estão utilizando indevidamente a imagem do advogado e secretário adjunto do Procon-JP, Marcos Souto Maior Filho para aplicar o golpe do falso advogado, uma fraude que tem se tornado cada vez mais comum no país. A estratégia dos golpistas é conhecida: eles entram em contato com clientes por meio do WhatsApp, alegam que houve êxito em ações judiciais e, em seguida, solicitam depósitos em dinheiro.

Nessa quarta-feira (29), Marcos Souto Maior Filho divulgou um vídeo nas redes sociais para alertar sobre a prática criminosa.

“A Souto Maior Consultoria é uma empresa séria e, em hipótese alguma, solicita dinheiro a qualquer cliente ou mutuário do seguro habitacional”, afirmou o advogado.

O golpe tem se espalhado com rapidez, aproveitando-se da confiança que clientes depositam em profissionais do Direito e da facilidade de comunicação por aplicativos. Apesar de deixar rastros digitais que poderiam facilitar a identificação dos autores, o combate a esse tipo de crime ainda enfrenta obstáculos.

Especialistas em segurança digital alertam que o golpe do falso advogado é uma das fraudes virtuais que mais crescem no Brasil. A recomendação é que os cidadãos desconfiem de qualquer solicitação de dinheiro feita por mensagens, mesmo que o contato pareça legítimo, e que confirmem diretamente com o profissional ou escritório envolvido antes de realizar qualquer pagamento.

PB Agora

Redação

Redação

feipol