Grupo que se passava por funcionários do governo para fraudar o Auxílio Gás é preso

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, prendeu nessa quinta-feira (16) um grupo criminoso que se passava por funcionários do Governo do Estado da Paraíba para realizar falsos cadastros do programa Auxílio Gás. Três pessoas foram presas em flagrante enquanto praticavam o golpe.

O grupo estava agindo no bairro de Mandacaru. Diversas pessoas que desconfiaram da quadrilha informaram a DDF do possível golpe. Diante das denúncias, as equipes da delegacia se dirigiram ao local e flagraram os golpistas, que utilizavam crachás de identificação falsos e se passavam por funcionárias das Secretarias de Desenvolvimento Humano e da Saúde.

As vítimas relataram que a quadrilha solicitava os dados pessoais e foto para fazer reconhecimento facial, oferecendo em troca o valor de R$ 120,00 pelo cadastro. A modalidade de golpe visava a obtenção fraudulenta de informações sigilosas das vítimas, para eventualmente realizar empréstimos e contas bancárias em nome destas pessoas. As três pessoas presas em flagrante foram encaminhadas à sede da DDF e se encontram custodiadas na Cidade da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

A prisão do grupo representa mais um passo importante da Polícia Civil da Paraíba no enfrentamento aos crimes de estelionato e falsidade ideológica, reforçando o compromisso das instituições com a proteção da sociedade e a manutenção da ordem pública.

PB Agora

Redação

Redação

feipol