Rifle e fuzil são apreendidos com homem acusado de violência doméstica em João Pessoa

Na manhã desta quarta-feira (15), policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) prenderam um homem por violência doméstica em João Pessoa. O acusado tinha um vasto arsenal, entre armas e munições, incluindo um fuzil.

De acordo com o BEPTur, os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Brisamar. No local, as equipes encontraram a vítima com marcas de violência no rosto, e foram informados que o agressor teria agredido e que estava em estado alterado, após ter chegado tarde da noite na residência do casal. A vítima também declarou que o marido possui registro como CAС (Colecionador, Atirador e Caçador), sendo proprietário de diversas armas de fogo e munições. Ainda segundo a vítima, o agressor utilizava-se dessas armas para ameaçá-la constantemente.

O agressor foi localizado no apartamento do casal, dormindo em uma rede, portando um revólver na cintura. Ainda na residência foram encontradas uma pistola, calibre 9 milímetros, um fuzil, calibre 5,56 milímetros, um rifle, calibre .22, várias munições, acessórios e insumos, além do revólver. As guarnições também constataram que as armas estavam em local de fácil acesso no apartamento.

O suspeito, de 38 anos de idade, foi preso e conduzido, com todo o material apreendido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para as providências cabíveis. A legalidade das armas deverá ser confirmada, contudo diante da constatação de violência doméstica, o juiz poderá aplicar ao agressor a suspensão da posse dos armamentos.

Ascom PMPB

Redação

Redação

feipol