Polícia prende motorista que atropelou e matou pedreiro em bicicleta na BR-101
Um trabalhador identificado como Evandro do Nascimento Dias, de 65 anos, morreu na manhã de hoje (29) após ser atropelado por um carro enquanto seguia de bicicleta pela BR-101, nas proximidades de Marés, em João Pessoa. De acordo com as informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo teria saído da pista e atingido a vítima, que morreu no local. O motorista foi detido com suspeita de embriaguez.
Segundo testemunhas, o condutor, que dirigia um Fiat, apresentava sinais de consumo de álcool. Dentro do veículo, que parou após bater contra o muro da Cagepa, foram encontradas latas de cerveja. Funcionários da empresa de segurança da companhia impediram que o homem fugisse até a chegada da PRF, que o manteve detido no local.
A vítima levava consigo a marmita e os utensílios de trabalho, como uma colher de pedreiro, reforçando a informação de que se deslocava para mais um dia de serviço em uma obra no bairro Valentina. Colegas confirmaram que Evandro trabalhava na construção civil e que tinha acabado de se aposentar.
Para o delegado Gabriel Dantas, da Central de Flagrantes, equipes foram ao local para identificar a dinâmica do acidente, o motorista fez o teste do etilometro que constatou a ingestão de bebida alcoólica. O caso vai seguir sento investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito.
Veja mais – Pedreiro perde a vida após ser atropelado por carro na BR-101, a caminho do trabalho em João Pessoa
Redação