SINDAOPCPB participa de reunião da Cobrapol com relator da PEC da Segurança em defesa das prerrogativas dos policiais civis

O Sindicato dos Agentes Operacionais de Polícia Civil da Paraíba (SINDAOPCPB), representado pelo presidente Charles Lustosa, participou nesta ultima semana 17/09 de uma importante reunião no gabinete do deputado federal Mendonça Filho (União-PE), relator da PEC da Segurança, junto à Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).
Na ocasião, foram apresentadas as principais demandas da categoria, entre elas:
- Carreira Única, garantindo valorização profissional e mais eficiência nas funções policiais;
- Criação de um Fundo Nacional de Segurança, para custear e auxiliar no pagamento de salários, fortalecendo as polícias civis em todos os estados;
- Previdência Justa, com recuperação de direitos perdidos na Reforma da Previdência de 2019.
Apesar da importância das pautas, o relator demonstrou resistência a algumas propostas, o que reforça a necessidade de intensificar a mobilização da categoria em todo o país. Para a Cobrapol e seus sindicatos filiados, não há espaço para retrocessos: a PEC precisa, de fato, valorizar os policiais civis e garantir melhorias reais para a segurança pública.
O presidente da Cobrapol, Giancarlo Miranda, destacou:
“Um policial valorizado e com seus direitos reconhecidos sempre fará a diferença na segurança pública. É isso que buscamos: uma PEC que olhe para quem enfrenta diariamente o crime e protege a sociedade.”
A reunião também contou com a presença do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros e do diretor Marcus Monteiro, reforçando a unidade da luta da categoria.
A presença do SINDAOPCPB é compartilhar com os parceiros da Paraíba Presidente do Sindspol-PB Antônio Erivaldo e Antônio Targino, Secretario Geral da Cobrapol.


✍️ Assessoria de Comunicação – SINDAOPCPB
👮 Sindicato dos Agentes Operacionais de Polícia Civil da Paraíba
Presidente: Charles Lustosa