Hytalo Santos e marido recebem primeira visita familiar no Presídio do Róger
O influenciador digital Hytalo Santos e seu companheiro, Israel Vicente, conhecido como Euro, receberam nesse domingo (14) a primeira visita de familiares desde que foram presos preventivamente, em 28 de agosto. O casal está detido no Presídio do Róger, em João Pessoa, onde responde a investigação por tráfico de pessoas e exploração de menores.
Segundo informações da direção da unidade prisional, a mãe de Hytalo e o pai de Euro estiveram no local pela manhã e permaneceram até parte da tarde. Até então, o contato dos dois com o mundo externo se restringia aos advogados, enquanto os familiares apenas entregavam alimentos e itens básicos.
O diretor do presídio, Edmilson Alves, explicou que a liberação das visitas foi adiada por questões técnicas. Ambos estavam em período de reconhecimento na ala LGBTQIA+ da unidade, o que impediu inicialmente o acesso de familiares. Com o fim dessa etapa, as visitas foram autorizadas no último fim de semana.
A investigação contra o casal passou a ser conduzida exclusivamente pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (Gaeco-PB). De acordo com o promotor Dennys Carneiro, o processo corre sob segredo de Justiça, mas está dentro do prazo legal para que uma eventual denúncia seja apresentada.
Antes da centralização no Gaeco, o caso era acompanhado pelas promotorias de Bayeux e João Pessoa. A Polícia Civil, por sua vez, não atua diretamente na apuração, mas presta suporte técnico, como a análise de dados extraídos de oito dispositivos eletrônicos apreendidos.
O advogado do casal, Felipe Cassimiro, informou que diversos pedidos de liberdade já foram protocolados e aguardam decisão judicial.
PB Agora