SINDAOPCPB realiza Assembleia Geral e aprova mensalidade, comissão de reforma estatutária e prestação de contas

SINDAOPCPB realiza Assembleia Geral e aprova mensalidade, comissão de reforma estatutária e prestação de contas

O Sindicato dos Agentes Operacionais de Polícia Civil do Estado da Paraíba (SINDAOPCPB) realizou, no último dia 05 de setembro de 2025, Assembleia Geral Ordinária na sede localizada em João Pessoa. O encontro reuniu sindicalizados para deliberar sobre três pontos fundamentais: aprovação da mensalidade sindical, composição da comissão de reforma estatutária e prestação de contas do exercício anterior.

A assembleia foi conduzida pelo presidente do sindicato, Charles Lustosa, com secretariado de Fabrício de Caldas, e contou com a participação de diversos filiados.

Mensalidade sindical aprovada

Após debate democrático, os presentes aprovaram, por unanimidade, o valor da mensalidade sindical fixado em R$ 60,00 (sessenta reais), com desconto direto em contracheque a partir deste mês de setembro. Em casos de impossibilidade técnica de desconto em folha, o pagamento poderá ser realizado por boleto bancário emitido pelo setor financeiro do sindicato.

Comissão de reforma estatutária

Outro ponto importante foi a formação da comissão que ficará responsável pela reforma do Estatuto do SINDAOPCPB, em conformidade com a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. Foram escolhidos os seguintes membros: Charles Lustosa dos Passos, Fabrício de Caldas Batista, Laerte Lacerda Leite, Gilson Pereira Marinho e Janielson Abner Lopes Silva.

Prestação de contas de 2024

Na sequência, o presidente apresentou a prestação de contas referente ao ano de 2024. O relatório apontou receita de R$ 0,00 (zero reais) e ausência de movimentação financeira. As despesas ocorridas foram rateadas voluntariamente entre colegas sindicalizados e não sindicalizados. O parecer do Conselho Fiscal foi aprovado por unanimidade pelos presentes.

Fortalecimento da luta sindical

Durante o encerramento, o presidente Charles Lustosa agradeceu a presença dos sindicalizados e ressaltou a importância da participação coletiva. Em sua fala, destacou os avanços da categoria investigativa, a defesa da paridade e integralidade no âmbito estadual e o andamento da reforma da Lei Orgânica da Polícia Civil da Paraíba, que se encontra em fase final para análise que logo sua conclusão será enviada ao Procurador do Estado, que seguirá para votação na Assembleia Legislativa e sanção governamental.

Charles também reafirmou o compromisso da diretoria com a recomposição salarial da categoria, lembrando que em janeiro de 2026 será implantada a última parcela da bolsa desempenho e que irá em breve iniciar as tratativa para a mudança da forma de pagamento de vencimento para subsídio, como acordado com o Governo da Paraíba.

“A categoria investigativa terá tratamento diferenciado na recomposição salarial, reduzindo a distância entre os menores e maiores vencimentos dentro do Grupo GPC, o que no próximo ano passará para subsidio”, destacou o presidente.

A Assembleia reforçou a importância da união da categoria e marcou mais um passo na consolidação do SINDAOPCPB como legítimo representante dos Agentes Operacionais de Polícia Civil da Paraíba.

charles lustosa dos passos

charles lustosa dos passos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feipol