Polícia prende em flagrante suspeito de assassinar homem em via pública no bairro dos Bancários, em JP

A polícia agiu rápido e prendeu o suspeito de assassinar na tarde de ontem (04), um homem no bairro dos Bancários, em João Pessoa. O alvo, identificado como Nilton Oliveira, de 32 anos, foi morto em plena luz do dia enquanto estava na garupa de uma motocicleta de aplicativo.

Segundo imagens de câmeras de segurança, dois homens em uma moto emparelharam com o veículo em que Nilton estava e efetuaram disparos. O motociclista por aplicativo, identificado como Valdir Ferreira, também foi atingido, mas conseguiu fugir ferido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Emergência e Trauma, consciente e orientado.

O executor, segundo a Polícia Militar, usava uma bolsa de entregador por aplicativo para disfarçar a ação criminosa. Após os primeiros disparos, ele retornou e efetuou novos tiros contra Nilton, que morreu no local.

Minutos depois, equipes da Polícia Militar localizaram e prenderam Lucas Alexandre, suspeito de ser o autor dos disparos. Ele foi flagrado comemorando o crime em uma rua próxima, no Jardim Cidade Universitária. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm importada. Um segundo suspeito conseguiu fugir.

Para o delegado responsável pelo caso, a execução teria sido motivada por vingança. A vítima usava tornozeleira eletrônica e respondia por tráfico de drogas e homicídio. Nilton era investigado por ter assassinado a mãe de um dos envolvidos na ação desta quinta-feira. “O alvo era o carona. Infelizmente, o piloto da moto, que não tinha relação com o crime, também foi atingido, mas está fora de perigo. Já a vítima fatal recebeu mais de oito disparos”, disse o policial à imprensa.

Redação

Redação

Redação

feipol