Primeiro fim de semana de Hytalo e marido presos na PB não tem visitas, diz direção do presídio

Em comunicado à imprensa, a direção da Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, o Presídio do Róger, em João Pessoa (PB), avisou que o influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, passaram o primeiro fim de semana presos sem receber visitas. Segundo as regras da unidade, o sistema prisional só permite visitas cinco dias após a chegada dos detentos.

O casal de influenciadores foi transferido de São Paulo para a Paraíba na última quinta-feira (28). A operação envolveu escolta policial e transporte aéreo. Eles chegaram à capital paraibana às 17h12, e seguiram diretamente para a unidade prisional.

Hytalo e Euro estão custodiados em uma ala LGBTQIA+, onde dividem cela com outros quatro detentos. O espaço coletivo mede aproximadamente 3 metros de largura por 15 de comprimento, sem divisões individuais, o que é comum nesse tipo de pavilhão.

Segundo o diretor da penitenciária, Edmilson Alves, o final de semana transcorreu de forma tranquila. Ainda de acordo com Alves, o pai de Euro compareceu à unidade para realizar o cadastro como visitante. Inicialmente, a visita poderia acontecer no dia 7 de setembro, contudo, o calendário interno da penitenciária prevê visitas íntimas nessa data. Por isso, a visita familiar foi reagendada para o domingo seguinte, 14 de setembro.

Além disso, o pai do influenciador também está autorizado a levar compras para o filho no próximo fim de semana. A penitenciária permite que familiares entreguem alimentos, roupas e calçados, dentro das normas estabelecidas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). No tocante às roupas, cada visitante pode entregar até duas peças de cada tipo, desde que sejam de cor branca ou clara. Também é permitido um par de chinelos, obedecendo ao mesmo critério de cores.

Redação

Redação

Redação

feipol