Autor de homicídio em Massaranduba é preso após investigação policial
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP-CG), concluiu as investigações sobre o homicídio de Joselito Ferreira da Silva, conhecido como “Pirata”, ocorrido no dia 25 de janeiro de 2025, no centro da cidade de Massaranduba-PB. Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, residente em João Pessoa-PB. Um segundo suspeito foi indiciado e cumpre medidas cautelares diversas da prisão, por determinação judicial.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por vingança, uma vez que a vítima havia se envolvido, dias antes, em uma briga com uma pessoa ligada aos autores, apontados como envolvidos em práticas relacionadas ao tráfico de drogas no município. As investigações indicam que os criminosos chegaram ao local em um veículo de cor branca, conduzido pelo suspeito preso, e efetuaram três disparos de arma de fogo contra a vítima, nas imediações da Prefeitura Municipal de Massaranduba. O segundo investigado, que cumpre medidas alternativas, teria sido responsável por atrair a vítima até o ponto do crime. Joselito ainda foi socorrido ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no dia seguinte.
O autor dos disparos já havia sido preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, no dia 19 de junho de 2025, na cidade de Patos-PB, quando foi flagrado transportando 64 kg de cocaína e 5kg de maconha em um veículo locado. A identificação visual realizada após essa prisão, somada às provas já colhidas, confirmou sua participação no homicídio, resultando na decretação de sua prisão preventiva pela Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande. O investigado encontra-se recolhido no Presídio Masculino Romero Nóbrega, em Patos-PB, à disposição da Justiça.
PB Agora