Polícia Civil prende suspeitos e apreende drogas e munições no Brejo
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio das demais unidades da DSPC, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a primeira fase da Operação Cerco, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes, homicídios e a criminalidade organizada na região.
A ação teve como base investigações iniciadas a partir de crimes de homicídio e tráfico de drogas, que resultaram na representação ao Poder Judiciário por mandados de prisão e de busca e apreensão, todos devidamente deferidos.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes localizaram um dos alvos e apreenderam substâncias semelhantes a maconha e cocaína, frascos de ‘loló’, mais de 40 comprimidos de LSD e munições de calibre 9mm, além de materiais utilizados no comércio de entorpecentes. Diante da situação, um casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia, onde todo o material foi catalogado e encaminhado à perícia. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e três prisões foram realizadas, sendo duas delas diretamente relacionadas a um duplo homicídio investigado na região.
Todos os três presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Esperança-PB, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça. A Operação Cerco reforça o trabalho firme e contínuo da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade, garantindo a segurança da população.
Ascom / PCPB