Jovem é presa suspeita de planejar morte dos pais, dos avós e ataque em escola, na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio da Unidade de Inteligência da Polícia Civil (Unintelpol) e do Disque Denúncia 197, prendeu, na noite dessa quarta-feira (27), uma mulher suspeita de planejar o assassinato dos próprios pais, avós e de cometer um ataque na escola onde havia estudado.

As diligências foram iniciadas após denúncia recebida pelo 197, informando que a investigada estaria organizando os crimes. As equipes localizaram rapidamente a residência e conduziram todos os familiares à delegacia para esclarecimentos. Durante a oitiva, a suspeita confessou o plano e chegou a ameaçar novamente os pais, mesmo diante da presença policial.

Na ação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, uma faca, uma balança e luvas que seriam utilizadas na execução dos crimes. Também foi constatado que a jovem mantinha um fã-clube dedicado a um autor de crime semelhante ocorrido em São Paulo no ano de 2024. Segundo as investigações, o planejamento incluía o homicídio dos pais, o assassinato dos avós com a espingarda pertencente ao avô e, posteriormente, um ataque armado na escola onde estudava.

A investigada recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de ameaça no âmbito familiar, sendo conduzida à Delegacia de Polícia de Mamanguape, onde permanece custodiada, à disposição da Justiça. A Polícia Civil destaca a importância do Disque Denúncia 197, que possibilitou o início das investigações e a pronta atuação das equipes, evitando que os crimes planejados fossem consumados.

PB Agora

Redação

Redação

feipol