Mulher é presa em CG por descumprimento de medida cautelar e coação no curso do processo

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (26), a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de uma mulher investigada por descumprimento de medida cautelar e coação no curso do processo.

De acordo com as investigações, no início do mês a suspeita havia sido presa em flagrante pelo crime de furto praticado contra um supermercado, sendo posteriormente posta em liberdade mediante a imposição de medida cautelar que lhe proibia de retornar ao estabelecimento.

Na semana passada, contudo, a investigada retornou ao local acompanhada do companheiro e passou a hostilizar o vigilante do local que prestou depoimento contra ela, conduta que caracteriza indícios do crime de coação no curso do processo, além do descumprimento da medida cautelar imposta.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva da investigada, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e devidamente executada pela equipe de policiais civis da unidade. A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso com a efetividade das decisões judiciais e a proteção da sociedade, fortalecendo a persecução penal e o combate à criminalidade.

Redação

Redação

feipol