Envolvidos em invasões residenciais e lavagem de dinheiro são presos na PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG), com o apoio da DCCPAT-JP, da DRF-Patos, do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD-PCPB) e da SEAP-PB, cumpriu 10 mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão durante a 3ª fase da Operação Domus Sancta, nesta segunda-feira (25). O grupo é acusado de planejar invasões residenciais e movimentar valores provenientes de roubos.

As investigações apontam que os crimes eram articulados por detentos do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, com familiares operando contas bancárias para receber e transferir o dinheiro ilícito. No próprio presídio, seis mandados foram cumpridos contra detentos já recolhidos, e outro contra uma presa do Presídio Feminino de Campina Grande.

No bairro Monte Santo, uma mulher de 34 anos, ex-companheira de um preso, utilizava a conta do filho menor para movimentações fracionadas de valores. Já em João Pessoa, no bairro Mangabeira, outra mulher de 35 anos foi presa após receber mais de R$ 21 mil em transações ilegais, parte do montante sendo repassada à filha menor.

As investigações continuam em andamento para identificar e responsabilizar todos os membros da quadrilha, incluindo possíveis ramificações em outras cidades da Paraíba.

PB Agora

Redação

Redação

feipol