Após confronto com a polícia condenado por roubo e tráfico morre no Agreste

Na tarde de ontem (29), às 15h, policiais civis da 5ª Delegacia Distrital de Campina Grande, com o apoio de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos, da 1ª Delegacia Distrital de Campina Grande e da Delegacia Municipal de Lagoa Seca (PB), realizaram uma operação no Sítio Capim Grande, no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande, no Agreste paraibano.

O objetivo da ação foi dar cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Vara de Execução Penal de Campina Grande contra José Robson Moraes de Farias, conhecido como “Nego”, de 28 anos, que estava foragido.

Porém durante a abordagem, José Robson estava armado com uma pistola calibre 9mm e reagiu à presença policial efetuando disparos contra as equipes. O confronto resultou em troca de tiros proporcional, e o suspeito foi baleado.

Socorrido ainda com vida, José Robson foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. No imóvel onde ele estava escondido, a polícia apreendeu, além da pistola calibre 9mm, uma caixa contendo munições calibre .40 e uma sacola com maconha.

José Robson possuía um histórico criminal extenso, com condenações por roubo, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Recentemente, ele havia fugido ao ser conduzido por policiais para exames periciais, após ter sido preso em posse de um revólver, drogas ilícitas e uma motocicleta roubada.

Redação

Redação

Redação

feipol