Três pessoas são presas durante operação que combate tortura praticada por integrantes de facção criminosa na Paraíba
Três pessoas foram alvos de mandados de prisão preventiva nesta quinta-feira (24), durante as ações da “Operação Disciplina”, realizada pela Delegacia de Água Branca, para combater o crime de tortura praticado por integrantes de facção criminosa que atuam na Paraíba e em Pernambuco.
De acordo com as investigações, os homens são acusados de torturar uma mulher em uma região localizada como Sítio Cajueiro, na zona rural do município paraibano de Imaculada.
Os agentes de segurança revelaram que a vítima foi submetida a agressões físicas como forma de “castigo disciplinar” determinado pelo comando da facção. O crime foi registrado em vídeo e amplamente divulgado em redes sociais, o que motivou a imediata instauração de Inquérito Policial e a representação da autoridade policial pela prisão preventiva dos investigados.
Entre os presos está D.A.X.S., de 40 anos, apontado como o mandante do crime e um dos líderes da facção. Ele já se encontrava preso na Colônia Penal Agrícola da cidade de Sousa. Também foram alvos da operação P.S.S.O., de 30 anos, preso na unidade de Princesa Isabel, e J.M.S., de 25 anos, preso na cidade de Teixeira.
Os investigados já se encontravam custodiados ao sistema prisional da Paraíba e após o cumprimento dos novos mandados de prisão preventiva, permaneceram recolhidos à disposição da Justiça da Paraíba.
Segundo o superintendente da 3ªSRPC, delegado Cristiano Jacques, ações como essa reafirmam o compromisso da Polícia Civil no combate à criminalidade no Sertão da Paraíba para garantir a ordem pública e o sentimento de justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e responsabilizar todos os partícipes dos crimes.
PB Agora