Família aponta que laudo confirma que disparo teria causado acidente com morte de jovens em JP
Os familiares dos jovens mortos em um acidente de moto em novembro de 2024, no bairro de Mussumagro, em João Pessoa, afirmaram nesta quinta-feira (17) que um laudo pericial confirmou que a vítima que conduzia o veículo, foi atingido por um tiro na cabeça momentos antes da colisão com um poste. O impacto teria sido consequência direta do disparo.
A informação foi revelada por Joselito Pereira, pai de Ana Luiza, durante entrevista à TV Cabo Branco.
“Guilherme teve o disparo de arma de fogo, onde a gente viu as fotos, muito estrago na cabeça dele. Consequentemente, a minha filha também foi vítima, né, devido a estar com Guilherme e dependia dele”, afirmou, emocionado.
A mãe de Guilherme, Anelise Pereira, também confirmou que a família já suspeitava da hipótese de disparo e agora teve a confirmação técnica.
“Um alívio para nós a família chegar a conclusão, a gente já sabia que tinha sido um tiro, a gente só estava precisando a confirmação técnica. E A justiça vai ser feita agora”, declarou.
O caso, inicialmente tratado como um acidente de trânsito e investigado pela Delegacia de Crimes de Trânsito, foi reaberto e transferido para a Delegacia de Homicídios, após solicitação dos familiares e indícios apresentados por um laudo particular, encomendado pelo pai de Guilherme.
A exumação dos corpos foi realizada para permitir uma nova perícia, que apontou perfurações por arma de fogo como causa das mortes. A Polícia Civil ainda não divulgou oficialmente o novo laudo, mas os familiares tiveram acesso ao conteúdo e o apresentaram às autoridades.
Os corpos foram enterrados novamente nesta quinta-feira (17), no cemitério Nossa Senhora da Boa Morte, em Bayeux.
Relembre o caso:
Na madrugada de 30 de novembro de 2024, equipes da PM patrulhavam a região da Praia do Sol após denúncia de uma festa irregular. No trajeto, os policiais relataram que se depararam com três motos em alta velocidade, cada uma com um casal. Uma das motocicletas foi abordada, enquanto as outras duas fugiram, uma delas, conduzida por Guilherme, perdeu o controle e colidiu contra um poste. Ana Luiza estava na garupa.
O Samu foi acionado, mas os jovens morreram ainda no local.
PB Agora