Estudante de Medicina e mulher são presos por suspeita de fraudes em concursos públicos na PB

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã dessa quinta-feira (17), um estudante de Medicina de 23 anos e uma mulher de 27 anos durante a primeira fase da Operação Before, deflagrada na cidade de Patos, no Sertão do estado. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes em concursos públicos, com atuação principal na região sertaneja e ramificações em Recife (PE).

Segundo as investigações, o grupo operava de forma estruturada, envolvendo desde o repasse de respostas até a cobrança e movimentação de valores obtidos de forma ilícita. O terceiro integrante identificado pela polícia, responsável pela logística de transporte das respostas e pelo recebimento do dinheiro, foi morto em 22 de junho deste ano, no bairro São Sebastião, em Patos.

As investigações tiveram início em 2023, após a identificação de indícios de fraude no concurso da Polícia Militar da Paraíba. A partir das diligências, foi possível confirmar a existência de um esquema criminoso com atuação em diferentes cidades e que pode ter facilitado o ingresso ilegal de candidatos em cargos públicos.

A Polícia Civil continua com as diligências para localizar outros dois suspeitos de integrarem o esquema, além de investigar os eventuais beneficiários da fraude.

PB Agora

Redação

Redação

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play