Líder de facção criminosa e foragido da justiça é preso durante operação na PB
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta terça-feira (15), a Operação “Beco das Drogas”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em pontos estratégicos do município de Esperança. A ação foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) dda 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC),
A ação é fruto de um trabalho investigativo conduzido pelas equipes da Seccional de Esperança, que resultou na localização e prisão de um homem foragido da Justiça desde 2018, acusado de homicídio na cidade de Montadas. De acordo com as investigações, o suspeito havia rompido a tornozeleira eletrônica e se mantinha escondido na região.
Durante o cumprimento dos mandados, também foi preso em flagrante um dos líderes de uma facção criminosa atuante na área. Ele foi autuado por tráfico de drogas, sendo encontrado em sua residência uma quantidade significativa de crack e cocaína. O imóvel, localizado em um beco utilizado por usuários para o consumo de entorpecentes e prostituição, funcionava como ponto de apoio para atividades do crime organizado na localidade.
Ainda durante a operação, uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de resistência e desacato aos policiais civis, sendo conduzida à Delegacia Seccional para os procedimentos legais cabíveis.
Os detidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, em Campina Grande, onde permanecem custodiados e à disposição do Poder Judiciário. Ressalte-se que o homem preso por tráfico já responde a diversos processos criminais, evidenciando a reincidência e posição de liderança no grupo criminoso.
A Polícia Civil da Paraíba reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas, à criminalidade organizada e à promoção da segurança e da paz nas comunidades atingidas pela violência.
Ascom Polícia Civil