Juiz alerta: cantor Anderson Neiff e pais podem responder por exposição de criança em show

O cantor Anderson Neiff voltou a ser alvo de críticas e agora pode enfrentar problemas legais após uma criança de 11 anos ter subido ao palco durante um de seus shows e dançado ao som de uma música de conteúdo explícito. O episódio viralizou nas redes sociais e chamou a atenção da Justiça para possível violação dos direitos da criança.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o juiz da Infância e da Juventude, Adhailton Lacet, afirmou que tanto o artista quanto os pais da criança poderão ser responsabilizados. “Os pais detêm sobre seus filhos o poder familiar. Porém, esse poder não é ilimitado”, destacou o magistrado, ao comentar a exposição da menor a um ambiente considerado inadequado para a sua idade.

O caso pode configurar infração ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a participação de crianças em eventos ou situações que possam comprometer sua formação moral, psicológica ou física. A apresentação de músicas com teor sexual, especialmente sem qualquer tipo de controle ou acompanhamento responsável, pode ser enquadrada como infração administrativa ou, dependendo da análise do Ministério Público e da Justiça, até como crime.

A conduta do cantor e dos responsáveis legais da criança poderá ser alvo de investigação. Caso fique comprovado que houve negligência ou exposição indevida, medidas judiciais poderão ser aplicadas.

O episódio reacende o debate sobre a presença de menores em eventos de entretenimento voltados ao público adulto e os limites da responsabilidade tanto dos artistas quanto dos pais ou responsáveis.

Redação

Redação

Redação

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play