Com apoio da CPCães da PM, PRF apreende mais de 2 kg de cocaína em CG
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Companhia de Policiamento com Cães da Polícia Militar da Paraíba (CPCães PMPB) realizou, uma importante apreensão de drogas na noite da última quinta-feira (3), no agreste paraibano. Foram retiradas de circulação 2,14kg de substância análoga à cocaína. Um homem foi detido pelo crime de tráfico de drogas.
Equipe composta por policiais rodoviários federais realizavam rondas próximo ao km 171 da BR-230, por volta das 20h15, quando visualizaram um veículo Fiat Palio Attract, de cor vermelha, transitando em sentido contrário com iluminação irregular. Prontamente, foram realizadas diligências para interceptá-lo.
Ao abordar o veículo e solicitar a documentação do condutor, um homem de 37 anos, os policiais notaram seu comportamento nervoso e inquieto durante a fiscalização. A atenção da equipe foi redobrada ao perceber que uma caixa de som no porta-malas, sob o compartimento do pneu sobressalente, apresentava indícios de um fundo falso. Diante da suspeita, foi solicitado o apoio da CPCães PMPB.
Com a utilização de cães policiais farejadores, que indicaram a caixa de som como um possível local de acondicionamento de substância ilícita, as equipes da PRF e PMPB realizaram uma busca detalhada. No interior da caixa, foram encontrados dois tabletes contendo uma substância branca, foi realizado teste preliminar que indicou se tratar de cloridrato de cocaína. O material ilícito totalizou 2,14 kg.
Diante do flagrante, o condutor foi detido e informado sobre seus direitos constitucionais. Ele foi encaminhado à Central de Polícia de Campina Grande, juntamente com o veículo e a droga apreendida, para os procedimentos cabíveis relacionados ao crime de tráfico de drogas.
PB Agora