PM é preso suspeito de envolvimento com grupo criminoso no Sertão da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira (1º) a Operação Fim de Festa, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e homicídios. A ação, coordenada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, já resultou na prisão de 19 pessoas, entre elas um policial militar.

Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Mista de Patos. As diligências ocorrem em diversos municípios da Paraíba, como São José do Bonfim, município base da organização, Patos, Campina Grande e João Pessoa, além de alvos localizados no estado de Pernambuco.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso tinha como principal atividade o tráfico de drogas, mas também atuava no comércio clandestino de armas e munições. A estrutura visava fortalecer o poder de fogo da quadrilha, que, segundo a Polícia Civil, é responsável por execuções de rivais e desafetos, especialmente nas cidades de Patos e São José do Bonfim, onde mantinham controle territorial.

As provas reunidas incluem informações extraídas de um celular apreendido durante etapas anteriores da investigação, que revelou detalhes importantes para comprovar o funcionamento da organização e sua rede de atuação interestadual.

A operação é coordenada pelos delegados Cristiano Jacques, Rodrigo Monteiro, Edson Pedrosa e Claudionor Lúcio, com apoio do Coronel Douglas Ferreira e do Major Galvão, mobilizando equipes da Polícia Civil e outras forças de segurança. O nome “Fim de Festa” faz alusão ao desmonte da estrutura criminosa e ao fim da atuação do grupo.

A Polícia Civil segue com as diligências e novas prisões não estão descartadas.

Redação

Redação

Redação

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play