Operação prende grupo ligado ao tráfico de drogas e suspeito de tortura em Montadas
Operação prende grupo ligado ao tráfico de drogas e suspeito de tortura em Montadas
Polícia nas ruas. Uma operação conjunta e rápida das forças de segurança da Paraíba resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos suspeitos de torturar um homem na cidade de Montadas, no Agreste paraibano. A operação, realizada na tarde da segunda-feira (30) contou com equipes do Grupo Tático Especial (GTE/Homicídios) da 12ª Delegacia Seccional de Esperança, Polícia Militar e apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Segundo a polícia, as investigações preliminares indicam que as pessoas, integrante de uma facção criminosa, partiu de Campina Grande com a intenção de “dar uma disciplina” – termo utilizado por essas organizações para punições violentas – a um homem que, segundo os criminosos, estaria perturbando a comunidade local.
Agindo como uma espécie de “Estado Juiz”, os agressores teriam torturado fisicamente a vítima sob o pretexto de impor ordem de forma arbitrária. A troca de informações entre as corporações permitiu a identificação e interceptação do veículo usado na ação criminosa. A abordagem confirmou que o grupo estava retornando para Campina Grande no momento da captura.
Um dos detidos, apontado como o mandante da tortura, estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Os envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de tortura e encaminhados para a Cidade da Polícia Civil, onde aguardam a audiência de custódia.
Redação