Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável e reforça ações de prevenção na PB
A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nessa terça-feira (20), um mandado de prisão contra um homem investigado por estupro de vulnerável, no município de Coremas, no Sertão do Estado. A vítima do crime é enteada do suspeito e o crime foi revelado após denúncias feitas por funcionários da escola onde estuda.
A partir das suspeitas, o caso passou a ser acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que auxiliaram no processo de investigação conduzido pela Polícia Civil.
Segundo informações da delegacia local, as equipes realizaram diligências durante a manhã para localizar o investigado. Já no período da tarde, o homem se apresentou espontaneamente na delegacia, momento em que foi dada a devida voz de prisão com base no mandado expedido pela Justiça. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em endereço ligado ao caso, com o objetivo de reunir mais provas para o inquérito.
A prisão foi imediatamente comunicada ao Poder Judiciário, e o homem deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
No mesmo dia da prisão, a Polícia Civil também promoveu, em Coremas, ações educativas e preventivas no âmbito da Operação Caminhos Seguros – edição 2025, uma iniciativa do Ministério da Justiça voltada à proteção de crianças e adolescentes contra crimes de abuso e exploração sexual.
PB Agora