PT da PB nega que homem detido com faca na Câmara de JP seja filiado ao partido
O Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB) divulgou, nessa quinta-feira (15), uma nota oficial para esclarecer que o homem, identificado como José Belo da Costa Filho, detido após entrar armado com uma faca no gabinete do vereador Carlão Pelo Bem (PL), não faz parte dos quadros do partido. Segundo o comunicado, o homem foi desfiliado do PT em 2019 e chegou a integrar outra legenda posteriormente.
A sigla reagiu à repercussão do episódio ocorrido na Câmara Municipal de João Pessoa, que envolveu o vereador e o ex-filiado, repudiando qualquer tentativa de associação entre o partido e a ação de José Belo.
“O senhor José Belo da Costa Filho, desde 2019 não é mais filiado aos quadros do Partido dos Trabalhadores, tendo inclusive sido filiado posteriormente a outra legenda partidária”, diz trecho da nota, assinada por Jackson Macêdo, presidente estadual do PT, e Marcus Túlio Campos, presidente do diretório municipal de João Pessoa.
O partido também condenou veementemente o uso da violência no ambiente político.
“O PT sempre prezou pelo bom debate democrático de ideias, respeitando nossos adversários no campo das discussões políticas, debatendo democraticamente as divergências e posições contrárias”, afirmou a sigla.
Após ser contido pelo próprio vereador e posteriormente detido, José Belo negou ter tentado atacar o parlamentar, afirmando que Carlão se irritou após ele fazer o gesto do “L”, em referência ao presidente Lula.
A nota do PT reforça a preocupação da legenda com possíveeis tentativas de associar o partido a atos violentos.
PB Agora