Após denúncia de moradores, suspeito de feminicídio é preso no centro de Conde

A Guarda Municipal de Conde prendeu nessa quinta-feira (8) José Deilton Vicente dos Santos, de 42 anos, suspeito de assassinar a companheira Neidiane Eusébio de Lima, de 38 anos, no último domingo (05), na zona rural do município. O crime teria ocorrido dentro da residência do casal, na frente dos filhos.

A prisão foi possível após a colaboração da população. De acordo com o inspetor operacional da Guarda Municipal, Vanderlei Cândido, uma moradora do município informou à equipe sobre o paradeiro do suspeito, que foi localizado no centro da cidade tentando fugir. Um popular conseguiu detê-lo e o entregou às autoridades, que o conduziram à Delegacia de Alhandra.

Segundo o relato da Guarda, José Deilton confessou informalmente que estava escondido em um matagal desde o dia do crime e planejava fugir na manhã desta quinta-feira. No momento da detenção, ele optou por permanecer em silêncio, aguardando o depoimento formal à Polícia Civil.

O feminicídio aconteceu na região da Mata da Chica, onde o casal trabalhava em uma propriedade rural. Testemunhas relataram que, após uma discussão, José Deilton atacou Neidiane com golpes de faca. Um dos filhos do casal, um adolescente de 15 anos, tentou intervir e acabou ferido na região da orelha.

Desde o crime, a Guarda Municipal e a Polícia Civil da Paraíba realizavam diligências para localizar o suspeito, que estava foragido.

PB Agora

Redação

Redação

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play