Condenado por morte de motoboy, Ruan Macário deixa prisão e vai para o semiaberto
Ruan Ferreira de Oliveira, conhecido como Ruan Macário, foi colocado em liberdade nesta quarta-feira (7) após decisão judicial que o transferiu para o regime semiaberto. O alvará de soltura foi expedido pela juíza Juliana Accioly Uchôa, e ele deixou a unidade prisional de Catolé do Rocha, onde estava detido.
Em abril deste ano, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) havia reduzido sua pena de 13 anos para 8 anos e 4 meses de reclusão. Na ocasião, no entanto, o colegiado manteve o cumprimento inicial da pena em regime fechado.
Ruan foi condenado em dezembro de 2023 pelo homicídio qualificado com dolo eventual do motoboy Kelton Marques, de 33 anos, atropelado em setembro de 2021 no Retão de Manaíra, em João Pessoa. De acordo com a investigação policial e vídeos divulgados na época do caso, Ruan trafegava a mais de 160 km/h quando avançou um sinal vermelho e colidiu contra a moto e acabou provocando a morte de Kelton Marques. O motoboy havia encerrado o trabalho e estava se deslocando para casa durante a madrugada.
O caso gerou grande comoção na época e mobilizou manifestações por justiça.

Redação