Corpo de médico desaparecido na Praia do Jacaré é encontrado após três dias de buscas
Foi encontrado na manhã deste sábado (3) o corpo do médico Samuel Almeida Costa, de 42 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (1º), quando caiu no rio Paraíba durante um passeio de lancha na Praia do Jacaré, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.
O corpo foi localizado pelo helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança Pública, nas proximidades de fazendas de camarão no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, a cerca de 5 km do ponto onde o médico desapareceu. As buscas, que mobilizaram Corpo de Bombeiros, Marinha, Polícia Ambiental e outras forças de segurança, haviam sido retomadas por volta das 5h da manhã deste sábado.
Natural do Maranhão, Samuel estava na Paraíba a passeio com a esposa e amigos. De acordo com informações preliminares, ele teria caído na água durante o passeio em uma lancha privada. Testemunhas relataram que o médico não usava colete salva-vidas no momento do acidente. Sua esposa, ao tentar socorrê-lo, também se lançou na água e sofreu ferimentos graves ao ser atingida pelas hélices da embarcação. Ela segue internada no Hospital de Trauma de João Pessoa.
A Marinha do Brasil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo o casal.
A Praia do Jacaré é um dos pontos turísticos mais visitados da Paraíba, conhecida pelo pôr do sol ao som do Bolero de Ravel. A região, de natureza fluviomarinha, também é utilizada para atividades como pesca e esportes náuticos, mas frequentemente apresenta trechos impróprios para banho, além de correntezas e tráfego intenso de embarcações.
Redação