Furto de água desvia volume equivalente a 200 carros-pipa e compromete abastecimento em cidade da PB

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) revelou, nesta terça-feira (29), um furto de água em Soledade que resultou na perda de um volume equivalente a cerca de 200 carros-pipa. O desvio ilegal aconteceu em um assentamento rural e afetou diretamente o abastecimento da cidade vizinha, Juazeirinho, que ficou vários dias sem fornecimento regular nas torneiras.

De acordo com a Polícia Civil, a água furtada era utilizada para irrigar plantações e abastecer criações de animais na zona rural. A ação foi coordenada pelo Grupo Tático Especial da 23ª Delegacia Seccional de Juazeirinho, com apoio das Delegacias Municipais de Soledade e Juazeirinho, após a Cagepa denunciar o desvio à polícia.

Os investigadores constataram a existência de uma estrutura clandestina de captação e desvios. As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.

Na segunda-feira (28), dois casos semelhantes foram registrados na cidade de Cubati. Um homem foi preso em flagrante ao ser pego retirando água de forma ilegal de um chafariz público, utilizando um caminhão-pipa para comercialização. Um teste químico feito pela Cagepa confirmou que a água vendida era da rede pública.

Em outro caso, um proprietário rural foi preso por desviar água da Cagepa para encher um barreiro em seu sítio.

PB Agora

Redação

Redação

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play