PRF na PB detém homem por tentativa de homicídio, apreende mercadoria sem nota e moto adulterada

Em ações distintas realizadas na última quinta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba demonstrou sua atuação firme no combate a diversas formas de ilícito. As ocorrências resultaram na captura de um indivíduo suspeito de tentativa de homicídio, na apreensão de um carregamento irregular de 300 kg de carne e derivados, transportados sem a devida documentação fiscal e refrigeração, e na retirada de circulação de uma motocicleta com sinais de adulteração.

Equipes da PRF realizavam fiscalização de rotina quando foram comunicadas sobre um possível envolvimento do condutor de um Toyota Corolla Xei 20, cor branca, em uma tentativa de homicídio ocorrida na última quarta-feira (23), em Sapé-PB. Prontamente, diligências foram realizadas para interceptar o veículo descrito e capturar o homem procurado pela Polícia Judiciária. No município de Sobrado-PB, na BR-230, km 69, no início da tarde de ontem (24), por volta das 12h15, policiais rodoviários federais abordaram um veículo com as mesmas características. Durante a fiscalização, confirmou-se que o condutor, um homem de 29 anos, era o principal suspeito de cometer a tentativa de homicídio com arma de fogo. Diante dos fatos, a Polícia Civil de Sapé foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do indivíduo, que, juntamente com o veículo e seus pertences, foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

Já em João Pessoa-PB, por volta das 19h15, na BR-230, km 28, durante patrulhamento tático, policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF abordaram um veículo Fiat Strada Endurance. Na fiscalização do compartimento de cargas, foram encontrados 300 kg de produtos alimentícios do tipo carne e derivados sem acondicionamento de refrigeração e sem nota fiscal. Questionados, o condutor, um homem de 34 anos, e o passageiro de 49 anos informaram que transportavam a mercadoria adquirida em Pernambuco para comercialização em um mercadinho localizado no Bairro do Rangel, na capital paraibana, admitindo a ausência da documentação fiscal para obter maior lucro na revenda. Diante da irregularidade, o Fisco Estadual foi acionado para as devidas providências cabíveis. O condutor e o passageiro foram autuados por transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Também em João Pessoa-PB, por volta das 22h50, na BR-101, km 89, agentes do NOE abordaram uma motocicleta Honda Fan 160, que transitava com velocidade incompatível com os demais veículos. Durante a fiscalização, o condutor, um homem de 29 anos não habilitado, apresentou um documento do veículo rasurado. Em uma inspeção mais detalhada, foram encontrados indícios de adulteração nos sinais identificadores da motocicleta, impossibilitando a identificação do veículo original. O condutor relatou ter adquirido a moto de um terceiro e que sabia da impossibilidade de transferência devido a um “problema”. Diante da constatação de adulteração veicular, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

PB Agora

Redação

Redação

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play