Fábrica clandestina de cosméticos e distribuidora são interditadas em Cabedelo

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária interditou cautelarmente uma distribuidora e uma fábrica de produtos cosméticos e de higiene que funcionavam no bairro do Renascer, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A ação teve o apoio da Polícia Civil e foi motivada por denúncia formulada junto à Ouvidoria da Agevisa/PB.

Segundo a direção da Agevisa, a distribuidora e a fábrica de produtos cosméticos estavam funcionando sem Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE), de responsabilidade da Anvisa, e sem Licença Sanitária junto à Vigilância Sanitária Estadual, o que configura infração às normas sanitárias vigentes relacionadas à atividade de fabricação de produtos cosméticos.

Na fábrica clandestina, a equipe da Agevisa também encontrou produtos vencidos, dentre os quais shampoos, condicionadores, pomadas capilares e máscaras de hidratação. Nenhum dos itens fabricados no local têm notificação ou registro junto à Anvisa. Os funcionários também não utilizavam equipamentos de proteção individual e o estabelecimento não possuía um profissional técnico responsável (químico ou farmacêutico), função exigida por lei.

Agevisa-PB

Redação

Redação

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play