Justiça revoga prisão de ex-prefeito acusado de financiar plantação de maconha

A Justiça revogou, nessa quarta-feira (02), a prisão do ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega, acusado de desviar recursos públicos para financiar uma plantação de maconha com mais de 60 mil pés. A decisão foi proferida pelo juiz Sávio José de Amorim Santos, da 5ª Vara Regional das Garantias do Sertão.

Segundo o magistrado, a prisão decretada em 14 de março foi indevida, pois foi determinada por um juiz plantonista, cuja atuação deve se restringir a casos de urgência. O juiz também destacou que os fatos que motivaram a prisão ocorreram em 30 de outubro de 2024, o que não justificaria uma medida emergencial. Além disso, ressaltou que os investigados colaboraram ativamente com as apurações, razão pela qual determinou a soltura do ex-prefeito e de outros 10 envolvidos no caso.

Sérgio Garcia Nóbrega foi preso em 14 de março sob a acusação de usar dinheiro público para financiar uma plantação de maconha com mais de 60 mil pés, localizada na cidade de Malta, no Sertão paraibano.

A operação “Cacimba Nova”, conduzida pela Polícia Civil, cumpriu mandados nas cidades de Vista Serrana, Condado, Pombal, Sousa e Paulista.

Além do ex-prefeito, outras dez pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no esquema, que incluía desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, a plantação poderia gerar um lucro estimado de R$ 13 milhões ao grupo criminoso.

Com a revogação da prisão, os investigados responderão ao processo em liberdade, enquanto as autoridades seguem com as apurações.

PB Agora

Redação

Redação